Sem categoria

Confissões de uma apaixonada por futebol 

olá pessoal, tudo bem ? 

Hoje eu vim trazer pra vocês, um tema um pouco fora do padrão do blog  mas pelo qual, sou completamente apaixonada também. Sim, acreditem, sou apaixonada por futebol ❤️⚽️

Desde pequena, minha família sempre foi muito ligada ao futebol, homens e mulheres, avô, tias, tios, madrinha, padrinho, pai e mãe, todo mundo sempre gostou de assistir, de torcer e de defender seu time com todo o fervor de um apaixonado.

Cresci assim, vendo todo mundo ser apaixonado por futebol, e gostei. Fui me apaixonando também, e escolhi um time pra mim ( na verdade não escolhi, fui escolhida ❤️). Meu pai, desde que viu que eu gostava, me deixou bem livre para escolher, não me dava camisas de time, não me incentivava a torceÉ para o mesmo time que ele, nada. Eu recebia presentes de outros time, vindo de gente da família ou não, mas acabei escolhendo torcer pelo mesmo time do meu pai, da minha mãe, do meu avô e de alguns outros tios (mais uma vez digo, fui escolhida rs)

  
Meu avô me incentivou muito a continuar torcendo pro Fluminense, me ensinou o hino, me dava revistas, calendários com foto e hino. Meu pai nunca foi disso, rs, até porque meu pai não é do tipo torcedor super fã que vai pra jogo, tem todas as camisas … Ele gosta, mas não é fanático, essa sou eu hahaha.

Minha primeira camisa do fluminense, eu ganhei em 2008, com 13 anos, no jogo Fluminense x Boca Juniors, pela libertadores, libertadores essa que me deixou doida, porque eu queria ir para os jogos, e meu pai nunca ia, nunca me levava. Meu sonho era ganhar uma camisa, era ir pro jogo, conhecer o Maracanã, ver tudo de pertinho. Nessas horas eu pensava como devia ser legal ser menino né, todo mundo ia pra jogo desde pequeno, mas meu pai nunca deixava eu ir hahaha

Só consegui ir em um jogo, na estréia do Fred, em 2009, no campeonato carioca. Depois de muita luta, de muito convencer o meu pai, eu consegui ir hahaha, minha mãe me ajudou, porque ela também gosta de futebol, rs. Foi lindo, poder ficar pertinho do campo vendo o jogo. Não queria falar com ninguém, só queria não perder nenhum detalhe dos 90 minutos. 15/03/2009 ❤️ 

Depois de ter ido no primeiro jogo, eu queria ir em todos, hahaha, mas ai, já me conformava mais com o meu pai não deixando eu ir, rs ( mas com a insistência e a ajuda da minha mãe e da família,fui em alguns outros jogos, mas isso é papo para outro post rs ) 

  
É aquela história, não adianta lutar contra a paixão. Eu não gostava só de assistir jogo do Fluminense, eu gostava de assistir jogo de qualquer time, bastava ser futebol. Eu assistia jogo dos amigos do colégio, do Fluminense, do carioca, do brasileiro, do inglês, espanhol, italiano, … É assim, fiquei viciada em futebol. Já tive até uma fase onde criei um blog de futebol para poder comentar os jogos, tive fã clube de jogador, jogo bolão de futebol, recentemente fiz festa do Fluminens, tenho muitos amigos homens e o papo é sempre futebol, tenho grupos com pessoas que torcem pro mesmo time que eu, já conheci muita gente por causa de futebol rs, e já fortaleci amizades por causa de futebol, rs.

     

 Me inscrevi pra ser voluntários na copa do mundo, porque além de ajudar na copa, eu estaria vivendo aquele clima de copa, de futebol, conhecendo gente nova, gente diferente, e ainda tive a sorte de cair em um área que permitiu que eu visse os jogos ❤️ hahaha (se quiserem também conto sobre essa experiência ) 
Depois de contar essa história, só queria dizer que , mulher pode sim gostar muito de futebol, pode sim ser apaixonada por um time, pode sim ser fanática e andar de camisa de futebol o tempo todo hahah, e pode sim entender de futebol 😉 E falando de futebol, percebi que esse tema não poderia faltar aqui. Como ter um blog que fala das minhas paixões e não ter uma linha falando de futebol? Não seria eu, então, segunda vai se dia de post de futebol 🎉👏🏽 (não vai ser só do Fluminense tá gente kkk), ou natação (em breve conto essa história também )

Saudações tricolor 🇮🇹⚽️

Beijos, e até o próximo post 😘😘😘😘

IMG_6427-4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s