Cabelo · Resenha

Shampoo Johnson’s Baby

Ola pessoal, tudo bem ? 

Se tem uma coisa que sempre me perguntam é : “o que você está usando no seu cabelo Manu ?” Haha. Hoje eu vim aqui falar um pouquinho sobre isso rs. 

O shampoo que eu estou usando no meu cabelo e estou amando é esse de criança rs, o johnson’s baby shampoo, o tradicional amarelinho 💛

  
  
    

Mas porque um shampoo baby ? Composição e pH. Lembram que lá no post sobre tipos de shampoo eu disse que sulfatos agridem demais o couro cabeludo, principalmente em cabelos cacheados , porque resseca e tira a pouca oleosidade  …. Então, o johnsons baby não tem sulfatos na composição 💛.  Mesmo não fazendo no e low poo, eu evito sulfatos nos shampoos, procuro sempre os que têm cocoamidopropyl Betaine na composição,como primeiro agente limpante, que é o caso desse shampoo. (Uso um shampoo com sulfatos fortes 1x no mês ) 

  
   

O pH desse shampoo é em torno de 6, 5 -7, 0 um pH neutro, porém, para shampoos, digamos que é um pH mais “alcalino”, o que faz com que as cutículas do cabelo abram mais, para o shampoo limpar melhor, mas ele limpa sem agredir.

Outra coisa que eu percebi com esse shampoo, é que estou demorando mais a sentir a sensação de oleosidade no cabelo, fico 3, 4 dias sem lavar e isso não me incomoda muito (antes no primeiro dia após a lavagem – day after- Eu ja estava sentindo o cabelo super oleoso kkk).

Tenho amado muito o resultado do meu cabelo com esse shampoo, já virou super favorito. Quero agora experimentar o apara cabelos cacheados, o verdinho.

Espero que voces tenham gostado do post. Se alguém já experimentou esse shampoo Baby, ou algum outro, deixa aqui nos comentários o que achou 😉

Beijos, Ate o próximo post

Anúncios

8 comentários em “Shampoo Johnson’s Baby

    1. Oi Vanessa 😊
      Sódio metil 2-sulfolaurate / dissódico sulfolaurate: são derivados dos sulfatos fortes, tanto que são considerados surfactantes, porém, são bem leves, e não agridem o cabelo, e é, fórmulas como a desse shampoo, onde eles estão do meio para o final da composição, eles estão adicionados em pouca quantidade. Liberado para quem faz low poo e não aconselhado para quem faz no poo. (para entender melhor: mesma família dos sulfatos fortes, mas não é o sulfato forte, como se fosse um primo )

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s